Integração de plataformas no PROJURIS ADV: como fazer?

17/02/2021
 / 
14/12/2023
 / 
5 minutos

Apesar de ser um software jurídico bastante completo, existem certas demandas que o PROJURIS ADV não consegue atender por si só. É por isso que utilizamos integrações via API com outros sistemas. Assim, é possível fazer uma gestão integrada de todo o escritório ou departamento jurídico.

Mas você sabe o que é uma API e como isso é feito dentro do PROJURIS ADV? Então continue a leitura que te conto melhor.

O que é uma API?

O termo API vem do inglês “Application Programming Interface“, que em tradução literal significa “Interface de Programação de Aplicativos”. Uma API é, então, um conjunto e rotinas de programação, para acesso a um software ou programa.

Essa rotina de programação se cria quando uma empresa que desenvolve determinado software necessita associar outros softwares ou sistemas a seu produto.

Um bom exemplo de API é o Google Maps. Muitos sites de estabelecimentos possuem o Google Maps, geralmente ao final da página, para ajudar os clientes a chegarem até o local. A integração do código do site com o Google Maps é feita por uma API.

No software jurídico, PROJURIS ADV, existe a possibilidade de realizar esse tipo de integração com outros sistemas, como o da Law Vision, do qual falaremos mais tarde.

Com uma API, você consegue transferir informações de outros programas para o PROJURIS ADV e vice-versa. Assim, sua gestão fica ainda mais completa.

Todos os planos do PROJURIS ADV – software jurídico podem realizar API?

Não. Esta é uma vantagem disponível apenas para Planos Premium. No entanto, existe a possibilidade de contratação de serviço adicional. Isso significa que, mesmo com um plano Lite, por exemplo, você ainda consegue contratar a integração API.

Para novas integrações com o PROJURIS ADV, recomenda-se que o escritório ou departamento possua um desenvolvedor ou uma empresa de tecnologia que possa realizar a integração, a partir da consultoria do PROJURIS ADV.

Se esse não for o caso, recomendamos então a utilização das APIS que já são embutidas no PROJURIS ADV.

As integrações já disponíveis no sistema estão documentadas neste link.

O que posso fazer com uma integração por API no PROJURIS ADV – Software jurídico?

É importante destacar que pode-se utilizar a API para diversas atividades. Por exemplo, num software jurídico, é possível utilizar uma API para captura de intimações. Entretanto, nesse caso, recomenda-se utilizar um fornecedor exclusivo.

Além disso, é possível utilizar a API do PROJURIS ADV para criar novos aplicativos e para obter dados de processo para criação de documentos.

Por fim, e não menos importante: a API do PROJURIS ADV pode ser utilizada para migração de dados de um sistema para outro, via banco de dados.

acesse uma planilha de honorários e saiba quanto cobrar por seus serviços como advogado

É importante ressaltar ainda que, na API do PROJURIS ADV não é possível mudar a interface do software e também que existe um limite de 480 requisições de integração por minuto no sistema.

Quais integrações por API são possíveis no software jurídico

Dentre as integrações possíveis no PROJURIS ADV – software jurídico estão:

Ou seja, todas essas atividades podem ser mais fáceis utilizando um software jurídico com integrações por API. Com elas, sua gestão é ainda mais completa.

Ademais, uma outra integração que fazemos no software jurídico se relaciona com uma de nossas parceiras: a Law Vision.

Integrações SAJ ADV

Integração do PROJURIS ADV com a Law Vision

A Law Vision é uma plataforma de inteligência jurídica especializada em análises de dados para controladoria na advocacia. A LegalTech, que é parceira do PROJURIS ADV, pode ser integrada ao software jurídico.

Dessa forma, além do acompanhamento dos processos, você ainda consegue fazer a análise de dados. Mas como funciona essa integração?

Abra sua conta no Projuris ADV

O PROJURIS ADV permite extrair dados através de uma API REST. Após a extração das informações, o sistema manda para um sistema de business intelligence (BI).

Para iniciar a integração com o sistema da Law Vision, em primeiro lugar você precisa enviar algumas informações para a LegalTech: Qual usuário o colaborador da LawVision irá utilizar no PROJURIS ADV para pegar os dados? e qual o domínio do seu escritório?

No caso do primeiro, é importante que o usuário que você disponibilizar para a integração tenha acesso as informações desejadas. Se acaso você desejar integrar mais dados, você pode optar ainda por oferecer o acesso do administrador do software jurídico.

Para adicionar uma permissão a um usuário basta acessar a ferramenta de engrenagem no canto superior direito do sistema, entrar em perfis e permissões e clicar no botão “+novo” ou “+”. Em seguida, basta adicionar o nome do usuário e selecionar as permissões do usuário.

Já para adicionar um novo usuário, basta entrar na mesma ferramenta de engrenagem, clicar em usuários, selecionar o botão “+novo” ou “+”, preencha os campos e salve.

Após estar em ordem com relação as permissões, é o momento de informar o domínio interno do seu escritório. Para isso, basta inserir o domínio que desejar no campo “domínio” e pronto. Lembrando que, a informações apenas sãoutilizadas para autenticar a API no sistema.

Benefícios da integração com a LawVision

A integração entre o PROJURIS ADV e a LawVision oferece a você uma gestão completa. Isso porque, com os dados que você fornece dentro do software jurídico, o sistema da lawvision gera relatórios e dashboards.

Dessa maneira, além de fazer a gestão das atividades, acompanhamento de processos e gestão de equipes, você consegue emitir relatórios para prestação de contas com clientes, e claro, verificar o sucesso dos seus colaboradores.

Um outro ponto importante que lembrar é que o sucesso do cliente é uma preocupação cada vez mais comum na advocacia. Por isso, buscamos sempre encontrar maneiras de te ajudar com esse resultado. É por isso que, segundo uma pesquisa que fizemos por aqui, nossos clientes afirmam que o uso dos sistemas melhorou em 72% a satisfação dos clientes dos escritórios deles.

Em resumo, as integrações permitem que o sistema se torne mais robusto e atenda melhor os escritórios e departamentos. Assim, se economiza tempo e dinheiro, pois suas atividades se concentram em um único lugar!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do software jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do PROJURIS ADV em seu email.

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário