O que o Google não pode fazer por você, mas o ProJuris pode

08/06/2015
 / 
21/12/2022
 / 
2 minutos

Muitos advogados ainda resistem à aquisição de um software jurídico, pois acreditam que as informações oferecidas pelo sistema podem ser acessadas facilmente pelos buscadores na internet, como o Google, por exemplo.

No entanto, esta escolha vai na contramão das tendências adotadas pelos escritórios de advocacia, que buscam cada vez mais automatizar as tarefas burocráticas antes feitas manualmente, ganhando tempo para focar em atividades mais substanciais e rentáveis. De qualquer forma, é importante analisar a teoria de que os buscadores podem cumprir o papel de um software jurídico.

Por isso, resolvemos revelar duas funcionalidades dos sistemas ProJuris e explicar um pouco o que um software jurídico pode fazer por você e o Google não. Ou pelo menos não faz com o mesmo desempenho e objetividade.

Captura automática de intimações

Um tipo de informação que o Google não pode coletar objetivamente são os recortes dos diários dos tribunais de justiça. Para o profissional responsável pelo monitoramento destes documentos, é impossível encontrar um ambiente que ofereça um agrupamento de todos os diários que devem ser monitorados.

Ou seja: trabalho manual. Alguém deverá acessar o site do tribunal e redigir um número para localizar o arquivo. E isso terá de ser feito exaustivamente para cada um dos diários.

Com o ProJuris, as publicações dos tribunais são todas atualizadas instantemente. No ProJuris para Escritórios, por exemplo, além da pesquisa, o usuário recebe um alerta quando houver algum tipo de novidade em alguma publicação.

Monitoramento de andamentos processuais

Normalmente, o acompanhamento da movimentação de todos os processos do qual um advogado participa é feito por um estagiário, que diariamente pesquisa todos os processos, um por um, nos sites dos tribunais. Depois, preenche-se uma tabela com a atualização individual de cada processo.

Os buscadores, neste caso, servem apenas de mediador, localizando os sites dos tribunais, mas nunca os processos, que dependem que o usuário entre no site do tribunal, abra o campo de “Consulta de processo” e insira o foro e o número.

Com o ProJuris este procedimento se torna completamente automatizado. O sistema, através de uma busca inteligente, faz varreduras agendadas dos processos no qual o advogado está cadastrado em todos os sites de tribunais, importando os dados automaticamente no sistema do advogado.

Receba meus artigos jurídicos por email

Preencha seus dados abaixo e receba um resumo de meus artigos jurídicos 1 vez por mês em seu email

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

    1. Olá, Rafaela! No Projuris ONE, a opção de recorte dos diários oficiais já está disponível. A opção de captura dos andamentos será disponibilizada a partir da última semana deste mês.