Meu ProJuris: Relatórios, Usuários e Clientes no software jurídico

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Hoje vamos explorar um pouco mais as funcionalidades do ProJuris que ajudam muito na sua rotina diária de trabalho. São todas opções fundamentais para um software jurídico e que sem custo adicional algum vão auxiliar em toda a comunicação de seu escritório, seja interna ou externa.

Neste conteúdo você vai encontrar:

Como gero um relatório dos meus processos?
Que outros relatórios existem no sistema?
Como cadastro novos usuários?
Quais as permissões de cada perfil?

Como gero um relatório dos meus processos?

Basta entrar no módulo de processos e utilizar a opção Relatórios (localizada no canto direito, abaixo do filtro) para escolher o relatório que você deseja gerar. São três opções:

  • Relatório Detalhado, que conta com todas as principais informações do processo cadastradas no sistema: partes, desdobramentos, andamentos, compromissos e financeiro;
  • Últimas movimentações, que vem com menos informações do processo e o último andamento dele.
  • Relatório de Custas, em que são exibidas algumas informações de identificação do processo e os dados de custas e honorários dele.


Os processos que irão constar no relatórios são os que estão sendo exibidos na tela, de acordo com o filtro criado. Então para gerar um relatório com os processos de um cliente específico, é preciso selecioná-lo na opção Cliente do filtro. Da mesma forma, é possível filtrar os processos por status, advogado, natureza, períodos e outras opções a fim de gerar relatórios com pastas específicas.

Que outros relatórios existem no sistema?


No módulo de Pessoas, existe também o Relatório Completo, que traz dados de clientes ou advogados cadastrados no sistema: nome, CPF, OAB (caso seja advogado) e a lista de processos que a pessoa está envolvida. Este relatório pode ser gerado com informações de várias pessoas – através de um filtro, ou de apenas uma, basta entrar no cadastro da pessoa desejada e, no botão azul Ações, selecionar a opção Relatório Completo.

Também existe o relatório compromissos, dentro da agenda. Com ele você pode controlar os compromissos e prazos que precisa cumprir.

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Como cadastro novos usuários?


Se você é o proprietário da conta, você possui permissão para criar um novo usuário. Entre no menu Minha Conta, clicando em seu nome, no canto direito superior da tela, e dentro da aba Usuários clique no botão Novo Usuário. O e-mail informado para o usuário será seu login e a senha de acesso será enviada para este endereço.

Quais as permissões de cada perfil?

Você pode consultar as permissões de cada perfil de acesso aqui.

E para os meus clientes, como posso dar a eles acesso a seus processos?

Seus clientes também podem ter acesso aos processos em que estão envolvidos, sem custo adicional algum. Este acesso não lhes dá o poder de adicionar, excluir ou alterar informações, somente consultá-las. Para criar esse usuário especial, entre no cadastro do seu cliente no módulo de Pessoas.

Lá dentro, clique no botão Ações e em Editar Informações. Você verá a opção “DESEJA QUE ESTA PESSOA TENHA ACESSO AO PROJURIS?”, clique em “Sim, adicionar informações de acesso”, informe o e-mail em que ele receberá a senha e instruções de acesso e salve. Pronto! Seu cliente poderá acessar o sistema e acompanhar seus processos em tempo real.

 

Confira também os dois primeiros conteúdos dessa série, sobre as dúvidas iniciais de utilização do ProJuris e com as perguntas comuns na hora de cadastrar o primeiro processo.

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