LawVision: como gerar relatórios jurídicos na parceria com o PROJURIS ADV

29/10/2019
 / 
05/04/2024
 / 
6 minutos

Você, advogado ou advogada, deve conhecer bem as dificuldade de fazer uma boa gestão do escritório de advocacia. É preciso pensar nas demandas dos clientes, nos prazos processuais, mas também naquela parte mais complicada das finanças e dos relatórios, algo que poucas faculdade de Direito ensinam. E encontrar um software jurídico que atenda a essa necessidade pode ser ainda mais difícil. Pensando, então, na sua melhor experiência, o PROJURIS ADV firmou parceira com o LawVision, expert na geração de relatórios jurídicos.

O LawVision é uma plataforma de inteligência jurídica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia, que conecta diferentes dados jurídicos e aplica informações de forma inteligente à gestão do negócio. É, assim, uma LegalTech especializada em análises de dados para controladoria na advocacia. E por essa razão, tem um papel fundamental na gestão de escritórios de advocacia, junto ao uso de um software jurídico.

Conheça, então, a nova parceira do PROJURIS ADV e os benefícios do LawVision na advocacia!

1. Go4! Solutions e LawVision nas soluções jurídicas

O LawVision é um produto da Go$! Solutions, braço de tecnologia da Go4! Consultoria de Negócios, com mais de 15 anos no ramo de gestão de empresas. Ou seja, é uma empresa com experiência e conhecimento no ramo de atuação da administração de negócios. Desde 2002, ela trabalha com analise de dados e gestão inteligente de informações e há 5 anos, então, começou a desenvolver tecnologias em Business Intelligence.

Assim, todo o conhecimento conquistado ao longo de sua atuação passou a ser aplicado em tecnologias que podem oferecer grandes benefícios também ao seu escritório de advocacia.

Com soluções práticas e design diferenciado, você pode aproveitar os benefícios do LawVision na tomada de decisão rápida e nos investimentos do seu negócio. Somado a uma gestão de escritório de advocacia automatizada, você verá seu escritório crescer ainda mais, com aumento de até 30% em lucratividade.

2. Geração de relatórios jurídicos com software para advogados

A geração de relatórios jurídicos é um importante elemento da gestão do escritório de advocacia. Isto porque apura não apenas a situação do escritório como um negócio, mas também a maturidade da própria gestão. Como um documento de análise, fornece, dessa maneira, informações que permitem a tomada de decisão mais assertiva e estratégica.

Por exemplo, se o escritório está com problemas financeiros, um relatório pode indicar onde está o problema – ou o maior problema. Está na quantidade de clientes? Está na assiduidade do pagamento dos honorários advocatícios? A partir dos indicadores do relatório, pode-se chegar à resposta para novas ações.

Veja alguns exemplos de relatórios possíveis:

  1. horas trabalhadas;
  2. inadimplentes;
  3. fluxo de caixa;
  4. contas a pagar;
  5. demonstrativo de movimentações financeiras.

O objetivo é que, assim, os gestores do negócio tenham uma visão ampla e, ao mesmo tempo, detalhada, das áreas estratégicas do escritório.

LawVision

3. Benefícios do LawVision na gestão do escritório de advocacia

Como uma ferramenta de gestão na advocacia, então, o LawVision oferece:

  1. serviço em nuvem, ou seja, não requer investimentos com infraestrutura ou manutenção e garante, assim, o acesso remoto, algo imprescindível nas rotinas dos advogados e advogadas;
  2. mobilidade, sendo acessível, assim, de qualquer lugar ou dispositivo (imagina acessar seus relatórios direto da sala de espera para uma audiência);
  3. segurança de dados, com acesso criptografado e dados armazenados em Data Center protegido, o que é importante, principalmente nas vésperas das LGPD;
  4. velocidade na implementação e no uso da ferramenta;
  5. facilidade de consultas, pois o objetivo é justamente tornar a geração de relatórios ainda mais prática.

A ferramenta, ainda, possui duas diferentes segmentações: o LawVision Analytics e o LawVision Report.

3.1. LawVision Analytics

A primeira segmentação é conectada a outros sistemas de dados e oferece diferentes módulos de análise que podem ser contratados individualmente ou em conjunto através de dashboards customizados de acordo com a necessidade do escritório de advocacia. Dessa maneira, você consegue não apenas uma compilação dos dados cadastrados, mas uma relação entre eles de modo a inspirar insights que podem ser úteis na tomada de decisão estratégica. Além disso, você:

  1. vê com detalhes as distribuições do seu escritório;
  2. acompanha despesas e receitas, de modo mais fácil que em uma planilha de fluxo de caixa;
  3. gerencia a entrada de novos processos e suas características;
  4. visualiza os indicadores de desempenho do seu escritório de advocacia;
  5. descobre onde pode investir para acelerar seus resultados.

3.2. LawVision Reports

O LawVision Report, por sua vez, é uma ferramenta para gerar, agendar e distribuir relatórios jurídicos automaticamente. E é bastante útil para quem gosta de apresentar relatórios constantes aos clientes – o que é, inclusive, uma ótima prática de atendimento na advocacia.

baixe uma planilha para controle de fluxo de caixa e acompanhe as financas do seu escritorio de advocacia

Os relatórios podem ser gerados e apresentados nos seguintes formatos:

  1. PDF;
  2. PowerPoint;
  3. Word;
  4. Excel;
  5. HTML.

Com a ferramente, você não apenas economiza tempo de trabalho na geração de relatórios, como também aumenta a confiança e a satisfação dos clientes nos seus serviços. E clientes satisfeitos podem se tornar promotores do seu escritório!

4. Parceria LawVision e PROJURIS ADV

O PROJURIS ADV é um software para advogados oferecia serviços de geração de relatórios, como relatórios financeiros e de processos. Mas agora o serviço pode ser ainda melhor para os clientes em virtude da parceria com o LawVision, possibilitada pela capacidade da ferramenta de conectar-se com outros sistemas e gerar de dashboards. Juntas, as duas oferecem a você um sistema mais completo para a gestão do seu escritório

Você alimenta normalmente o software jurídico com as informações necessárias dos seus clientes e processos e os benefícios da inteligência artificial. A partir desses dados, então, com as informações inseridas dentro do sistema, como aquelas de honorários advocatícios e pagamentos em geral, por exemplo, você pode realizar análises mais elaboradas e traçar o planejamento do seu escritório.

Os dados são acessados de forma rápida, lembrando que os gestores podem ainda definir a quais informações os usuários do sistema têm acesso.  Assim, você obtém relatórios com informações sobre a quantidade de processos por cliente, o status do processo, quem são os responsáveis, área do direito, as últimas movimentações processuais, horas apontadas e informações financeiras.

Você pode também apresentar um report ao cliente, por exemplo, sobre a prestação do serviço jurídico. Pense nos benefícios de oferecer relatórios detalhados proativamente. Pesquisa feita pelo PROJURIS ADV aponta que o uso de um software jurídico melhora em até 72% a satisfação dos clientes, o que se justifica pela facilidade em oferecer informações e reflete também na retenção dos clientes.

Abra sua conta no Projuris ADV

É, portanto, o mesmo trabalho de gestão do escritório, mas com um resultado ainda mais eficiente.

LawVision

5. LawVision e PROJURIS ADV na advocacia 4.0

A advocacia contemporânea – advocacia 4.0 ou até mesmo a insurgente advocacia 5.0 – é marcada pela integração entre tecnologia e empreendedorismo. A urgência da sociedade contemporânea exige a flexibilidade e organização que apenas ferramentas digitais, como um software jurídico completo, podem oferecer, acompanhados de uma visão do escritório de advocacia como um negócio, antes a ampla concorrência do mercado jurídico.

Os escritórios digitais chegaram não apenas como uma opção extra para os escritórios tradicionais, mas também como um novo formato de advogar. Independentemente da forma do escritórios de advocacia, é importante pensar que a gestão modernizada e automatizada tornou-se imprescindível para a manutenção do escritório como empreendimento, a gestão das equipes e a prospecção e retenção de clientes.

Para conhecer mais do LawVision e da parceria com o PROJURIS ADV, você pode acessar o site da ferramenta e experimentar o PROJURIS ADV gratuitamente por 7 dias.

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário