[Case] O melhor software jurídico para home office – Talita Santos

05/05/2020
 / 
01/11/2022
 / 
9 minutos

Com mais de 500 processos, nem sempre a rotina da advogada Talita Santos, atualmente trabalhando em Salvador, foi guiada por um software jurídico. Hoje, contudo, o PROJURIS ADV é seu braço direito na gestão do escritório de advocacia.

Depois de passar por outros sistemas, foi no PROJURIS ADV que Talita encontrou o suporte completo de que precisava para as suas atividades e as de sua equipe, da gestão de tarefas e compromisso à produção de peças processuais por meio do propositor de documentos.

E quando a necessidade de um sistema em nuvem atingiu a vários profissionais, ela já estava preparada para isso.

Eu vejo o software como meu braço direito. Todo dia quando eu acordo e começo a minha rotina, a primeira coisa é: eu abro o PROJURIS ADV. […] Ajuda a guiar o meu dia, porque ele compacta tudo referente ao meu trabalho. Ele me diz quem eu tenho que atender, que horário, como está meu financeiro, as atividades das minhas funcionárias para que eu possa acompanhar, além de sempre me notificar dos processos que estão em andamento, do que tem de novo de intimação… É como um compilado. Ele me diz “hoje você tem isso”. E é como o meu norte.

Confira, então, como o PROJURIS ADV tem auxiliado Talita Santos no seu dia-a-dia como advogada.

Navegue por este conteúdo:

O cliente como foco na advocacia inclusive para a escolha do sistema de gestão

Desde jovem, a advogada Talita Santos teve contato com o Direito e a vontade de fazer mais pela sociedade por meio do trabalho de sua mãe, servidora pública federal. Mas a proximidade com a área de ciências humanas foi o que lhe deu a certeza de que a advocacia seria o caminho a ser percorrido.

Depois de estágios em escritórios e startups, ao finalizar a faculdade, decidiu, então, se arriscar e abrir seu primeiro escritório de advocacia. E embora hoje não dispense o marketing jurídico digital, foi com o marketing boca-a-boca que seu número de clientes aumentou.

A equipe cresceu, desse modo, para atender a todas as demandas. E hoje ela conta com mais de 10 pessoas, entre estagiários e advogados.

O cliente, no entanto, continuou como sua prioridade, inclusive no momento de escolher um software jurídico.

Você não pode passar a sua vida inteira na advocacia pensando “quando eu chegar em casa eu olho, amanhã eu olho”. Por mais que você tenha uma agenda de compromissos, você tem que prezar pelo atendimento ao cliente. Se você tem o cliente como prioridade do seu escritório, você terá um feedback positivo. E esse cliente com um feedback positivo traz mais e mais clientes. É como um dominó. Uma coisa leva a outra. Assim, você vai crescer se você se tiver uma ferramenta que dá acessibilidade rápida e não precisa deixar para depois.

Mais produtividade, menos mão-de-obra: como otimizar a rotina com um sistema de gestão para advogados

Talita Santos sempre foi aberta à tecnologia, mas já chegou a trabalhar durante 4 anos com papéis e planilhas. Tudo mudou, contudo, quando ela percebeu os riscos que corria com isso, como a perda de dados e contatos gravados apenas em um aparelho e não na nuvem.

Nos estágios que realizou, todos os escritórios organizados possuíam um sistema de gestão. E escolher o melhor software jurídico para o seu escritório foi, assim, um passo importante, que, além de segurança, também melhorou a produtividade do time.

Como toda pessoa, Talita gosta de ter tempo para viver sua vida também fora do escritório. Gosta de tirar um tempo para viajar, para ter lazer. E apenas um software capaz de lhe dar segurança e aumentar a sua produtividade poderia garantir isso a ela.

baixe uma planilha de timesheet e controle a carga horária da sua equipe

“Eu só tenho o PROJURIS ADV. Ele supre muito as minhas necessidades. Ele economiza com a mão de obra. […] Eu já trabalhei em escritório que tinha uma pessoa só para ver as publicações, […] que tinha um setor para cada coisa que o software fazia.”

Mobilidade e organização: as informações de que você precisa a qualquer hora e lugar

Organização e planejamento são, sem dúvida, indispensáveis para Talita Santos. E um software jurídico que faça a gestão de tarefas e que possua uma interface intuitiva como o PROJURIS ADV consegue mostrar, inclusive, o que foi cumprido ou não dentro do escritório, bem como o que há de pendências.

Além de notificações o lembretes, o calendário do PROJURIS ADV mostra, já de início, as atividades do dia, seja na agenda pessoal ou na do escritório.

Saber que você pode fazer tudo isso e acessar as principais informações do seu escritório a qualquer hora e lugar, todavia, é ainda mais importante. E como a advogada ressalta, nem todo sistema permite isso.

Antes de contratar o PROJURIS ADV, por exemplo, Talita precisava estar com seu notebook para ter acesso a tudo o que queria e de que precisava. E um sistema em nuvem lhe deu liberdade para trabalhar de qualquer lugar, de forma a otimizar a sua rotina.

Eu estou num fórum, e tem um cliente me perguntando sobre um processo dele. Se eu tenho um aplicativo de celular em que eu consigo acessar o processo dele e ver o andamento, eu vou mandar logo agora para ele. Eu não vou esperar chegar em casa ou depois. É menos um compromisso na minha agenda.

baixe uma planilha para controle de fluxo de caixa e acompanhe as financas do seu escritorio de advocacia

Lembrando que além de ser responsivo e se adaptar a diferentes telas, o PROJURIS ADV possui aplicativo disponível para sistemas Android e iOS.

Advocacia home office: uma precaução com um sistema em nuvem

O home office já era uma realidade para Talita, mesmo antes dos impactos do coronavírus na advocacia. Trabalhar com um software jurídico em nuvem, inclusive, é algo que ajudou bastante a passar pelo momento, já que permitiu que o escritório continuasse funcionando sem mudanças tão repentinas ou drásticas.

Talita, inclusive, gravou um vídeo junto ao PROJURIS ADV sobre o momento, em que debate perspectivas para a atuação durante e depois da pandemia.

Acesse aqui o webinar Os Novos Rumos da Advocacia.

E seus projetos não param por aí.

Apesar de todos os impactos negativos da situação vivida pela sociedade, o momento é de reinvenção. Pensando, dessa forma, em como melhorar a comunicação com clientes e com a população de modo geral, a advogada ideou o UTI do Direito, canal em que explica o Direito de forma acessível.

O melhor software jurídico para Talita Santos deveria ser em nuvem e gerar relatórios

Talita chegou a ter outro sistema para gestão de escritórios de advocacia antes do PROJURIS ADV. Contudo, não lhe oferecia tudo o que o PROJURIS ADV poderia oferecer pelo mesmo custo, principalmente a geração de relatórios.

O PROJURIS ADV gera os seguintes relatórios hoje:

  • financeiro;
  • pessoas;
  • processos;
  • tarefas;
  • atendimentos.

E com foco em seu resultado, a advogada com MBA em gestão sabia que era preciso analisar os relatórios do escritório para entender a situação dele, sobretudo a financeira, e tomar decisões estratégicas.

E tudo isso, poderia ser feito em um único sistema que lhe desse, também, mobilidade, automatização da rotina com a inteligência artificial, e integração de informações. Dessa forma, ela pode trabalhar de casa e ter seu escritórios gerenciado por meio de funcionalidades que dialogam entre si, o que evita retrabalho da equipe.

Por meio de pesquisas por sistemas para advogados, Talita chegou ao PROJURIS ADV. E encontrou, assim, uma equipe disposta a lhe auxiliar no que fosse preciso para que tivesse a melhor experiência.

Um atendimento que eu não tive em outro software. Me deu a impressão: é um sistema que tem tudo o que eu quero e que está sempre à minha disposição.

Mais tempo na advocacia: um software jurídico com inteligência artificial e produção automática de peças processuais

Uma das grandes novidades de 2019 do PROJURIS ADV foi o lançamento do propositor de documentos. Através da inteligência artificial, ao cadastrar uma tarefa, o software jurídico já sugere um modelo de documento correspondente, o que gera rapidez à rotina e à produção.

Os usuários do sistema podem editar modelos pré-configurados assim como adicionar novos modelos, de acordo com o padrão do escritório. E ao criar um novo documento, ele puxa automaticamente informações do processo, como o nome do cliente.

Isto significa menos tempo em tarefas manuais e mais produtividade. E é claro que a advogada Talita Santos também aproveita a ferramenta.

O propositor de documentos é mais uma ferramenta sensacional. Eu já tenho um modelo de contrato honorários, só coloco lá, e ele já preenche tudo.

Além de garantir eventuais erros manuais, como os de português, também evita perda de tempo com preenchimento.

E ao todo, estas e outras funcionalidades economizam pelo menos 3 horas diários do escritório de Talita Santos.

Software jurídico: um investimento para quem deseja crescer na advocacia

Migrar para o PROJURIS ADV foi bastante fácil, segundo Talita, por seu um sistema intuitivo e autoexplicativo, não obstante o apoio que ela recebeu durante a contratação do software jurídico.

O cadastro de informações é bem simples. […] O PROJURIS é um robô que está ali fazendo parte do seu trabalho. É fácil, ele é autoexplicativo. Você cadastra uma vez, e ele vai sempre avisar do processo, a não ser que você tire. Tive uma migração em pouco tempo.

Como ela comenta, a tecnologia é uma ferramenta poderosa na advocacia, e ter um sistema de gestão é mais uma vantagem do que uma despesa, diante de tudo o que se pode conquistar com ele.

Aqueles que ainda não se utilizam de ferramentas digitais na advocacia precisarão se adaptar, contudo, a uma realidade que veio para ficar e que já está modificando o cenário jurídico, seja pelo processo eletrônico, ou mesmo pela recente necessidade de home office e a tendência de videoconferências.

Por fim, Talita Santos nunca enfrentou uma falha de comunicação do sistema e se sente segura em ter suas informações nele. Perguntada se o indicaria a outras pessoas, ela responde:

Indico de olhos vendados

Experimente também todos os benefícios de um software em nuvem para a gestão do seu escritório em um teste gratuito!

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário