A ProJuris realizou no mês de março o Censo Jurídico, levantamento que ouviu 391 profissionais do Direito.
32% destes profissionais, entre eles advogados autônomos, ou atuantes em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, afirmam trabalhar com mais de 10% de inadimplência mensal.
Reverter esse panorama é uma necessidade urgente. No entanto, ainda que existam sugestões gerais sobre como lidar com a inadimplência, cada modelo de atuação pede uma atenção especial. A solução para advogado autônomo pode não ser mais adequada para o departamento jurídico, ou para o escritório de advocacia.
Preparamos o eBook “Revertendo a Inadimplência”, para fugir das generalizações e da superficialidade. O intuito é dar uma resposta personalizada a cada tipo de profissional do Direito.,
Navegue por este conteúdo
O que você vai encontrar no eBook “Revertendo a Inadimplência”
Advogado autônomo
No material, compilamos quatro dicas indispensáveis para que o advogado autônomo consiga controlar a inadimplência. Entre elas, realizar um controle de cadastros e estabelecer um contrato de honorários e cadastrá-lo em um software jurídico.
Trata-se de um guia prático para o advogado autônomo tornar a cobrança de honorários mais eficiente, reduzindo a inadimplência e tornando seu negócio mais saudável financeiramente.
Escritório de Advocacia
Reduzir a inadimplência no escritório de advocacia é diferente do caso do advogado autônomo.
Enquanto o advogado autônomo trabalha com uma cartela de clientes reduzida, o escritório de advocacia tem um desafio: conhecer os inadimplentes.
No eBook “Revertendo a Inadimplência”, o advogado encontrará caminhos para enfrentar a inadimplência no escritório, se aproximando do seu cliente e atingindo um percentual almejável.
Departamento Jurídico
Para o departamento jurídico de uma empresa, a inadimplência acaba por gerar um aumento significativo na demanda por contratos de refinanciamento de dívidas.
Por mais que não seja obrigação dos advogados qualquer interferência na negociação de débitos e redefinição de taxas de juros, o jurídico pode ter uma importância fundamental no suporte ao financeiro da empresa nessas horas.
O advogado encontra no eBook “Revertendo a Inadimplência” a importância de um software jurídico integrado aos ERPs, que possibilite um controle completo de inadimplência e cobrança.
Clique aqui para baixar!

Autor: Tiago Fachini
- Mais de 670 artigos publicados no Jurídico de Resultados
- Mais de 100 mil ouvidas no JurisCast e Resumo Jurídico
- Especialista em Marketing Jurídico
- Palestrante, professor e um apaixonado por um mundo jurídico cada vez mais inteligente e eficiente.