Personalize seu ProJuris: classifique itens com palavras-chave

O ProJuris para Escritórios é um software jurídico desenvolvido para proporcionar uma experiência completa a seus clientes, permitindo que você trabalhe melhor, ganhe tempo e organização dentro de seu escritório.

Nesse sentido, para garantir maior facilidade no catálogo de informações dentro do software, o ProJuris para Escritórios possibilita a classificação de cada item por palavras-chaves escolhidas pelo usuário. As palavras-chaves podem facilitar o catálogo das informações no cadastro de processos, pessoas e compromissos.

Aprenda no passo a passo abaixo como personalizar seu ProJuris e deixá-lo com a sua cara.

Neste conteúdo você vai encontrar:

Palavras-chave no cadastro de processos
Palavras-chave no cadastro de pessoas
Palavras-chave no cadastro de compromissos

Palavras-chave no cadastro de processos

Ao cadastrar determinado processo, é possível vincular a ele palavras-chaves que facilitarão seu filtro a qualquer momento.

Vamos supor que um mesmo escritório tenha em andamento uma série de processos contra empresas de telefonia diversas. Para tornar mais prática a identificação destes processos, ou para informar processos que ainda possuem alguma pendência, ou ação específica, o usuário pode definir uma única palavra-chave para catalogá-los.

Veja como:

  • Acesse seu ProJuris, selecione o módulo Processos e clique em “Adicionar Processo”

  • Escolha a opção de cadastro que melhor lhe atenda (cadastro manual, por número, por OAB) e, no momento de informar os dados do cadastros, insira uma palavra-chave que o identifique.

  • Posteriormente, para procurar pela palavra-chave informada no cadastro do processo, vá ao módulo Processos e clique em “Selecionar critério”. Escolha “Palavras-chave” na aba que será apresentada e digite a palavra-chave escolhida.

Uma dica: escolha sempre palavras-chave simples e que você irá se lembrar mais tarde.


Lembrando que além disso, é possível personalizar cada processo especificando natureza, classe e advogado envolvido. Por isso, é aconselhável não utilizar nenhuma dessas especificações ao informar palavras-chave.

Adicionando palavras-chave a pessoas

O mesmo escritório que acumula processos judiciais contra empresas de telefonia e os identifica pela palavra-chave “TELEFONIA” deseja fazer os mesmo com os clientes envolvidos nestes processos. É possível catalogar seus clientes, da mesma forma como ocorre com seus processos.

Veja como:

  • Acesse seu ProJuris, selecione o módulo Pessoas e clique em “Adicionar Pessoa”. Após informar os dados cadastrais do cliente, insira a palavra-chave desejada.

  • Para procurar por determinada palavra-chave, basta acessar o módulo Pessoas e inserir a palavra desejada neste campo:

Adicionando palavras-chave em compromissos

Tão importante quanto não perder prazos, é fundamental organizar seus compromissos de modo intuitivo. Ninguém melhor que o próprio advogado para definir o melhor critério para localizar seus compromissos, não é mesmo?

Seguindo o exemplo do escritório de advocacia que atende uma série de processos contra empresas de telefonia, também é possível organizar seus compromissos por palavras-chave. A funcionalidade pode ser útil para, por exemplo, identificar quais compromissos são audiências, quais são reuniões, e por aí vai.

Leia também: Como integrar a agenda do seu ProJuris ao Google Agenda, Outlook e Gmail

Confira:

  • Acesse seu ProJuris, selecione o módulo “Agenda” e clique em “Adicionar compromisso”.

  • Preencha as informações solicitadas pelo software e informe palavras-chave para facilitar sua identificação.

  • Depois, o compromisso poderá ser localizá-lo no módulo Agenda, ao pesquisar pela palavra-chave informada.

Sobretudo, a funcionalidade de cadastro e pesquisa por palavras-chave é útil para filtrar informações, catalogá-las e personalizá-las. Conheça o ProJuris para Escritórios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *