Case software jurídico - ProJuris e FM&M

“Com ProJuris, eliminamos controles manuais e em papel”, Dr. Bruno Milano Centa

O ProJuris para Escritórios é um software jurídico para escritórios de advocacia e advogados autônomos. Foi o primeiro software jurídico 100% online no Brasil, e hoje atende um número superior a 12 mil advogados no país.

Entre eles, o escritório de advocacia Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados, fundado em Curitiba, no ano de 2009. Desde então, sua atuação é voltada ao setor empresarial do Direito Médico e da Saúde.

Hoje, contando com uma equipe de 7 advogados, o escritório especializou-se em ramos como o Direito do Trabalho, Ambiental Urbanístico e Cível Empresarial, atendendo hospitais, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde em todo o sul do Brasil.

O Dr. Bruno Milano Centa, um dos sócios do escritório, conta um pouco sobre sua experiência com o software jurídico que, segundo ele, auxiliou o escritório a eliminar controles manuais e em papel.

Acompanhamento processual

O advogado conta que a busca pelo software se deu pela necessidade de tornar o acompanhamento processual uma atividade menos operacional, que no ProJuris é facilitado pela captura automática de intimações e monitoramento de andamentos processuais.

“Buscávamos automatizar ao máximo o processo de controle e acompanhamento processual, visando ter informações seguras sempre à disposição dos clientes e da própria equipe”, afirma.

Adaptação imediata

Mesmo em escritórios de pequeno porte, a adaptação a uma nova ferramenta de trabalho pode ser bastante extensa. A partir do momento em que o sistema será utilizado por mais de uma pessoa, é necessária um alinhamento entre a equipe, e a garantia de que o software não será subutilizado.

Outra situação comum é um advogado controlar sua rotina com um software, outro controlar com planilhas não compartilhadas; corre-se então o risco da perda e desencontro de informações.

Para o Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados, isso não foi um problema. “Mesmo para aqueles não adaptados às rotinas de sistemas de controle, a adaptação ao ProJuris foi quase que imediata“, conta o Dr. Bruno Milano. “Desde a contratação, o ProJuris nos auxilia por meio de uma interface descomplicada e 100% online”.

Fim dos controles manuais

O Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados é um escritório de atuação regional, que atende diversas cidades do Paraná, mas também em outros estados. Neste sentido, é fundamental um controle unificado e online de suas informações. 

“Eliminamos controles manuais e em papel”, afirma o Dr. Bruno. “Acabamos com fichas e agendas individuais para, de forma eletrônica, integrar todos os processos de acompanhamento do escritório. O resquício de arquivo em papel que ainda há, deve ser eliminado em breve pelas facilidades do ProJuris”.

Relacionamento com cliente

O Dr. Bruno Milano relata uma melhoria no relacionamento com o cliente a partir do ProJuris em dois pontos. Em primeiro lugar, pela emissão de relatórios aos clientes.

“A deficiência de sistemas anteriores nos obrigava a gerar relatórios manuais em planilhas, que demoravam dias para serem atualizados”, afirma. “Hoje a informação é instantânea e altamente confiável”.

Em segundo lugar, o advogado afirma que o escritório identificou uma demanda de mercado pela atuação pontual, onde o cliente paga exatamente pelo tempo disponível do profissional que atua em consultoria e assessoria jurídica.

“Neste sentido, o Timesheet é uma ferramenta valiosa para a cobrança justa e equilibrada dos honorários”, conclui.


Experimentar o ProJuris grátis por 7 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *