Gerador de Documentos ProJuris

Gerador de Documentos - ProJuris para Escritórios

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Gerar documentos para seu escritório de advocacia é ainda mais fácil com o ProJuris.

Com o Gerador de Documentos, seu escritório pode criar:

  • Procurações
  • Petições
  • Recibos
  • Declarações
  • Contratos
  • Entre outros

E o melhor: os documentos são 100% personalizáveis, e podem ser preenchidos com os dados de seus clientes e equipe.

Com o Gerador de Documentos, seu escritório de advocacia ganha tempo e desburocratiza sua rotina. Crie seus modelos somente uma vez, utilize-os sempre.

Edite modelos prontos

O Gerador de Documentos do ProJuris para Escritórios é munido de uma biblioteca de documentos padrão.

Os documentos padrão disponíveis na biblioteca do ProJuris são:

  • Contrato de Honorários (PF e PJ)
  • Declaração de Hipossuficiência Econômica (PF e PJ)
  • Procuração (PF e PJ)
  • Recibo de Pagamento

Basta selecionar um modelo pronto e gerá-lo com as informações de seus clientes.

Após salvar seu documento, você poderá utilizá-lo nos documentos que seu escritório for gerar em seguida, agilizando o processo.

Crie seus próprios modelos

Caso seu escritório tenha seus modelos de documentos salvos em Word, ou outra plataforma específica, basta copiar o texto na íntegra (ctrl + a > ctrl + c) e colar (ctrl + v) no editor do ProJuris.

Você pode inclusive manter a formatação do texto, como imagens, destaques e estilos do documento original.

Neste caso, aconselha-se substituir as informações do texto por variáveis (por exemplo, nome, endereço, CPF, etc), e então salvar o modelo.

Assim, quando seu escritório de advocacia for gerar um novo documento, o ProJuris automaticamente preencherá as variáveis com as informações referentes aos clientes e advogados envolvidos na pasta ou pessoa que o documento for vinculado.

Como gerar documentos?

A geração de um documento no ProJuris pode ser iniciada através de três módulos: Documentos, Casos, e Pessoas.

Além de manter o vínculo com o respectivo caso ou pessoa que for gerado, todos os documentos também estarão disponíveis pra você no módulo de documentos.

O Gerador de Documentos do ProJuris integra três módulos: Documentos, Casos, e Pessoas.

Ou seja, quando seu escritório gera um documento a partir do Módulo Documentos, a informação é automaticamente é replicada nas demais pastas.

  • Módulo Casos - onde estão armazenados pastas, processos e consultas
  • Módulo Documentos - guarda os documentos referentes às pastas do Módulo Casos
  • Módulo Pessoas - contém informações dos clientes, dados como nome, telefone, endereço, CPF, etc.

Módulo Documentos

O Módulo Documentos é a casa do Gerador de Documentos do ProJuris.

Ao abrir o módulo, você poderá consultar e editar documentos já cadastrados, além de adicionar ou gerar novos.

Para gerar um documento:

  • Clique em opções > Gerar Documento
  • Vincule seu documento a uma pessoa ou pasta
  • Selecione o advogado envolvido e o modelo desejado

O ProJuris irá buscar as informações das partes diretamente do cadastro do cliente (no Módulo Pessoas), ou então da pasta (Módulo Casos).

Essas informações substituirão as variáveis do documento. Caso o cadastro do cliente ou pasta esteja incompleto, e alguma variável não seja encontrada, o ProJuris a deixará em aberto, para que você substitua manualmente as variáveis encontradas e finalize o documento.

Após verificar se as variáveis foram todas preenchidas, basta salvar, imprimir ou exportar o documento (PDF).

Módulo Casos

Assim como, no Módulo Documentos, você pode trazer as informações de uma pasta para o seu documento, também é possível gerar um documento a partir de uma pasta:

  • Acesse o Módulo Casos
  • Clique em Opções > Gerar Documento
  • Selecione o modelo desejado

O ProJuris, automaticamente, irá importar as informações da pasta e das partes envolvidas para o processo.

Assim como no Módulo Documentos, basta verificar se as variáveis foram todas preenchidas e então salvar, imprimir ou exportar o documento (PDF).

Módulo Pessoas

No Módulo Pessoas, estão armazenados todas informações e documentos relacionados aos seus clientes.

Para gerar um documento pelo Módulo Pessoas, você deve:

  • Acessar o Módulo Pessoas
  • Selecionar a pessoa
  • Clique em Opções > Gerar Documento
  • Selecione o advogado e modelo de documento a ser gerado

O procedimento se repete em relação aos módulos anteriores. Basta salvar, imprimir ou exportar seu documento.

Experimente o Gerador de Documentos agora mesmo:

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Importante: o Gerador de Documentos é uma funcionalidade que pode ser utilizada exclusivamente via computador. Por celular, em contrapartida, é possível cadastrar documentos direto da câmera de seu celular.

Tutorial - Como utilizar o Gerador de Documentos na prática

Neste vídeo, apresentamos brevemente a funcionalidade. Confira como seu escritório poderá gerar peças com o ProJuris, na prática:

Comentários 4

  1. gostaria de adquirir o programa pois trabalho com criação de documentos particulares como recibo, procuração, contratos porem nao sou advogado como faço?

  2. Não sou advogado, mas preciso de um gerador desses para criação de relatórios. É possível usar sem ter OAB?

    1. Publicação
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