Meu ProJuris: como cadastrar um processo no software jurídico?

Cadastrar seus processos em seu ProJuris para Escritórios é fundamental para um bom uso do software. Depois de cadastrado, é possível associá-lo às partes, advogados, compromissos e movimentações financeiras, garantindo uma maior organização para o seu escritório, e também impedindo a perda de prazos e informações de clientes.

Há duas formas de cadastrar processos em seu software jurídico: automática ou manualmente.

Caso você tenha um grande volume de processos, recomendamos que opte pelo cadastro automático. Mas caso você não tenha um grande volume de processos para cadastrar e prefira fazê-lo manualmente, é possível também.

Como adicionar seu primeiro processo no ProJuris

Em primeiro lugar, acesse seu ProJuris e selecione o módulo “Casos” de seu software. A partir disso há três formas de cadastrar seu primeiro processo:

1 – Captura por número

Informe o número CNJ e capturaremos automaticamente a capa do processo para você. A captura pode levar até 24 horas para ser realizada, dependendo do tempo de resposta do servidor do tribunal.

2 – Captura por OAB

Uma vez cadastrado no ProJuris, sua OAB está registrada em sua conta. Basta selecionar sua OAB e faremos o pré-cadastro dos processos em seu nome para você. Nem todos os tribunais permitem esse tipo de busca. Portanto, caso não seja possível pré-cadastrar seu processo, você será avisado em sua caixa de notificações. A busca pode levar até 48h.

3 – Cadastro manual 

Caso prefira, há também a opção de cadastrar seus processos manualmente. Basta selecionar a modalidade do processo (judicial ou administrativo) e preencher informações como natureza, partes e advogados envolvidos.

Ainda não é cliente ProJuris? Experimente grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *