5 perguntas mágicas que vão ajudá-lo a adotar (ou não) um software na nuvem

5 perguntas mágicas que vão ajudá-lo a adotar (ou não) um software na nuvem

ProJuris Dicas 0 Comments

5 perguntas mágicas que vão ajudá-lo a adotar (ou não) um software na nuvem

Cada vez mais as empresas e escritórios de advocacia tem investido na adoção de softwares para gestão baseados na nuvem ou cloud computing.

Um dos principais benefícios da nuvem é a sua capacidade para a terceirização da infraestrutura e da gestão de aplicações complexas e serviços de dados.

Migrar seus processos, arquivos e aplicações para a nuvem pode ser significativamente mais rentável do que manter o hardware nas instalações da empresa. Como seus dados são armazenados na infraestrutura do provedor de serviços, não há necessidade de investir na compra de equipamento, manutenção ou atualização do servidor.

Além disso, como os dados e o software estão sob responsabilidade de um provedor, a companhia contratante pode diminuir o número de funcionários de TI ou contratados necessários para manter o hardware funcionando, direcionando-os para atividades mais estratégicas que agreguem valor aos negócios.

Não resta dúvida de que a migração para softwares na nuvem é benéfica para a maioria das empresas. De qualquer forma resta uma análise importante e imprescindível a respeito do momento da alteração, haja visto que nem sempre a empresa está capacitada culturalmente para adaptar-se a esta mudança tão radical.

Pensando nisso elaboramos algumas perguntas que ajudarão você a decidir se sua empresa esta realmente no momento correto para migrar para aplicações na nuvem:

  1. Você conhece seus atuais custos internos, e vai migrar para a nuvem para reduzi-los?
  2. O que acontece se e quando, eventualmente, a internet falhar?
  3. Existem preocupações e garantias com ao desempenho da nova plataforma?
  4. Existe preocupação quanto a segurança dados e à criptografia?
  5. Se você estará em um ambiente multi-tenant, haverá algum isolamento lógico ou físico?
LEIA TAMBÉM  Como implementar um software jurídico em seu escritório

Com estas 5 perguntas você começará a entender se o seu momento realmente lhe permitirá colher os benefícios que a tecnologia do cloud computing lhe proporciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *