Caso de sucesso: escritório dobra ROI com uso de plataforma ODR

17/08/2021
 / 
12/04/2024
 / 
3 minutos

Os caminhos da inovação e da transformação digital geralmente se cruzam, otimizando processos e facilitando as negociações. Felizmente, o Projuris Acordos (antiga plataforma Justto) e o escritório de advocacia PMR também se encontraram na jornada de aumentar a eficiência de negociações, com ótimos resultados que ficamos sempre felizes em compartilhar.

Voltado para a diversidade, com foco no atendimento dos interesses dos seus clientes, o escritório de advocacia PMR (Petri & Machado da Rosa), encontrou em nossa plataforma de ODR (Online Dispute Resolution) a chance de aplicar a inovação, que é parte do DNA do escritório, para atender de maneira mais eficaz e ágil seus clientes no Brasil e no exterior. 

Como o escritório PMR melhorou seus resultados com nossa plataforma ODR

O intuito da parceria entre o PMR e nossa plataforma foi a otimização do processo de negociação dos casos indenizatórios consumeristas, principalmente os voltados ao setor educacional, em especial as instituições de ensino superior, tanto na parte credora quanto na devedora.

Com o apoio da plataforma de ODR da Projuris, o PMR melhorou o controle e o rastreio das suas negociações, com uma maior facilidade de contato entre as partes, acelerando assim seus processos de comunicação. 

calcule se usar Projuris Acordos vale a pena

Além disso, o uso do Projuris Acordos (antiga Justto) como plataforma de ODR permitiu que o escritório pudesse escalar a capacidade de trabalho do seu time de advogados e negociadores, aumentando os resultados das negociações a ponto de dobrar o ROI da célula de acordo após 3 meses da implementação da plataforma.

A implementação da plataforma de ODR no PMR levou a uma automação do enriquecimento de dados das partes, o que facilita todo o processo de negociação, já que se é possível ter acesso a informações detalhadas dos envolvidos. Além disso, a plataforma também facilitou o envio de mensagens personalizadas em massa, por meio de chat omnichannel, disponível em diversos canais de contato, como email, WhatsApp e pela plataforma, o que traz uma experiência positiva ao cliente e maiores chances de retorno das negociações iniciadas. 

O uso da nossa plataforma também permitiu que o PMR acompanhasse o avanço das negociações, por meio de um dashboard gerencial, que fornece insights sobre a aderência da política de acordos estabelecida por cada cliente. Outro painel específico da plataforma, voltado para os gestores, permitia ter uma visão clara do desempenho dos negociadores do time, facilitando o trabalho das lideranças das células de acordo.

Melhoria tangível no percentual de acordos fechados

Com isso, os acordos fechados pelo PMR saltaram de 17% para 46%, o equivalente a 1,5 vezes mais acordos negociados pela equipe, que se manteve a mesma durante todo o processo. Além disso, os dados enriquecidos sobre as partes e o envio automatizado de mensagens permitiu que o time contatasse 4,5 vezes mais disputas, escalando de maneira exponencial o alcance da mesma equipe de negociadores. Ao conseguir contatar mais partes, o time elevou o número de respostas dadas por cada caso contatado, que saltou de 29% para 91% do total com o uso da plataforma de ODR. 

contrate o Projuris Acordos na Store em instantes

Ficamos muito satisfeitos com os resultados que pudemos gerar para a PMR em questão de poucos meses, e ainda mais felizes de constatar que o investimento deu retorno para o escritório, que viu o ROI da sua célula de acordo duplicar após a implementação de nossa plataforma de ODR. 

“A parceria tem apresentado resultados excelentes, não só em termos de ROI, mas também de Customer Experience, através de um atendimento prestativo, humano, rápido e eficaz”

calcule se usar Projuris Acordos vale a pena
Anastácia Costa, head de inovação e transformação digital do PMR

Conclusão

O Projuris Acordos pode apoiar o seu escritório a implementar uma célula de acordos e a oferecer aos seus clientes um diferencial em termos de resolução de disputas, aliando a melhor tecnologia do mercado com a expertise de seu escritório ou departamento jurídico.

Clientes que fizeram uso da nossa plataforma conseguiram performances até 400% maiores em cerca de 4 semanas. Quer saber mais? Quer ter um ROI mais alto? Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como isso é possível.

Você também pode se interessar por:

Use as estrelas para avaliar

Média 5 / 5. 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário