Como organizar o trabalho dos negociadores? Confira a nova to-do-list do Projuris Acordos

22/02/2024
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14/10/2024
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4 minutos

Para fazer negociações em massa e fechar mais acordos, empresas ou escritórios de advocacia precisam garantir que seus negociadores consigam cumprir uma série de ações para cada mediação em andamento. São tentativas de contato, envio de mensagens, apresentação de propostas, e assim por diante. Já pensou como uma lista de ações ou checklist poderia ajudar?

Para superar o desafio da organização de tarefas, quando um mesmo negociador precisa atender diversos casos, o Projuris Acordos – plataforma ODR da Projuris – criou uma nova funcionalidade. A To-do-list de Atendimentos!

Essa é uma novidade com potencial para organizar o trabalho diário, indicando ao negociador quais as próximas tarefas em que ele precisa dar check. Veja como a To-do-list funciona e descubra mais sobre como aumentar a produtividade das negociações na sua empresa, neste artigo.

O que faz a To-do-list de Atendimentos no Projuris Acordos?

A To-do-List de Atendimentos do Projuris Acordos, como o próprio nome sugere, é uma lista de tarefas diárias vinculada ao perfil de cada negociador do seu núcleo de acordos. Nessa to-do-list, são elencadas as ações rotineiras que precisam ser feitas para cada caso em aberto.

Assim, a pessoa negociadora que está usando o Projuris Acordos tem claro, em uma única tela, quais são suas próximas atividades e pode marcá-las como concluídas, conforme avança a execução.

Ao direcionar a ação dos negociadores, a To-do-list de Atendimentos garante que:

  • tarefas rotineiras não sejam deixadas de lado, como por exemplo fazer novas tentativas de contato com uma parte;
  • as negociações avancem mais rapidamente para a próxima etapa, já que a to-do-list permite priorizar casos com pendência ou mais próximos de uma solução favorável;
  • a produtividade da equipe seja potencializada, já que os profissionais da equipe podem se concentrar no que realmente importa e tem um escopo de atuação bem definido;
  • a gestão de tempo dos negociadores seja facilitada, afinal, eles conseguem visualizar rapidamente o que precisa ser feito e não precisam mais organizar a lista de tarefas manualmente.
to-do-list ou lista de tarefas no Projuris Acordos

Exemplos de atividades que um negociador faz – e que podem ser gerenciadas pela To-do-list

Por meio do Projuris Acordos, além de gerenciar todas as etapas de uma negociação – desde a busca pelos contatos de uma parte, até a homologação do acordo – agora é possível criar atividades diárias a partir de uma série de parâmetros. Mas, que parâmetros são esses?

As tarefas diárias são criadas considerando critérios ou grupos de casos, como:

  • Casos com resposta da parte e com contraproposta até 20% da alçada máxima: nesse cenário, a To-do-list garante que o negociador dê prioridade aos casos que tem mais potencial para gerar um acordo;
  • Casos que é preciso tratar pendência: dessa forma, casos cuja negociação está pausada por conta de alguma pendência, podem ser priorizados;
  • Casos em que é preciso cobrar assinatura dos termos já enviados: quando apenas a assinatura está emperrando a formalização do acordo, a To-do-list pode disparar tarefas para que o negociador reforce essa necessidade.

Logo, no dia a dia, há dezenas de exemplos de casos em que a to-do-list pode prever uma atividade para o negociador.

Para exemplificar, imagine aqueles casos em que sua empresa enviou uma mensagem, a mensagem foi recebida pela parte, mas ainda não recebeu retorno. Nessa situação, a nova funcionalidade do Projuris Acordos vai sugerir ao negociador uma segunda tentativa de contato, evitando que o caso acabe esquecido em meio a outras atividades.

O que mais é possível fazer usando o Projuris Acordos?

O Projuris Acordos é uma plataforma de negociação para empresas e escritórios de advocacia que desejam encontrar uma solução mais rápida e adequada à resolução de lítigios – judicializados ou não.

Por isso, a plataforma é capaz de colaborar em todas as etapas de uma negociação, permitindo que uma mesma equipe feche até 4 vezes mais acordos. Logo, você gerencia pelo Projuris:

  • a busca pelo contato das partes envolvidas em um conflito contra sua empresa – ou contra a empresa que seu escritório de advocacia representa;
  • a comunicação com essas partes, já que o Projuris Acordos permite entrar em contato por e-mail, WhatsApp, chat, telefone ou outros, em uma mesma tela;
  • a apresentação de propostas e contrapropostas, sempre contanto com a análise de dados e inteligência da plataforma, para manter alçadas e propostas adequadas;
  • a assinatura do acordo, incluindo a assinatura digital e a posterior homologação judicial do termo de acordo;

Apenas em 2023, o Projuris Acordos ajudou empresas a economizarem mais de R$470 milhões por meio de acordos. Para ver como funciona, agende uma demonstração rápida e sem compromisso.

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Resumo

A To-do-list de Atendimentos, nova funcionalidade do Projuris Acordos, facilita a rotina dos negociadores, que passam a contar com uma lista de tarefas prioriárias. Assim, a gestão do tempo e a produtividade desses profissionais é potencializada, e nenhum caso fica esquecido.

E, se quiser se aprofundar no tema, aproveite para ouvir o Juriscast abaixo:

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