Homem de paletó em pé falando em frente 6 pessoas

Como superar o medo de audiência?

Se você já passou por aquele frio na barriga, a boca seca só de pensar em entrar naquela audiência com aquele advogado “famoso”? Ou fica nervoso porque não conhece o juiz e, se conhece, já sabe que ele é do tipo que vai gritar, dar tapa na mesa ou não vai deixar você fazer as perguntas que deseja?

Essas são algumas possibilidades na audiência e acabam trazendo uma insegurança para os advogados, que precisam passar confiança para os clientes. 

Você sabia que sua postura física, a forma com que você entra na sala da audiência podem influenciar, inclusive, na redução do cortisol (hormônio do estresse)?

Se você é estudante de direito e já pensa em advogar somente dentro de um escritório deixando a audiência para seus colegas, você não pode perder o próximo Debate Legal, promovido pela Projuris no Instagram @projurisbrasil, na próxima quinta-feira (11), às 18h30. 

Os advogados e embaixadores Alisson Santos, Paula Chang e Irvyng Ribeiro, compartilharão experiências e ensinarão técnicas para superar este medo, dominando suas emoções e encarando este ambiente que parece ser tão hostil, mas que na verdade é o local onde o advogado dele brilhar.

Allison Santos

Autor: Dr. Prof. Allison Santos

Mestre em Direito pela Escola Paulista de Direito;
Professor Universitário na Universidade Paulista – UNIP e do Instituto Brasileiro de Direito.
Advogado e palestrante em inteligência emocional nas carreiras jurídicas.

Comentários 1

  1. Bom dia
    Prezado, estava a vêr pela internet materia relacionada com o ramo do direito, apareceu o vosso endereço, dei uma olhada!

    Sou aluno do primeiro ano do curso de direito, cá em Angola!

    Atenciosamente
    Telmo Cassola

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.