Qual é a melhor calculadora de prazos processuais?

Compartilhe este conteúdo:

Uma calculadora de prazos pode ser uma grande aliada para tornar o trabalho do escritório de advocacia mais eficiente.

Calcular prazos processuais é uma atividade que se encontra no cotidiano do trabalho do advogado. Entre reuniões com associados, atendimento aos clientes, idas aos fóruns, organização de documentos, montagem de peças, petições e processos, o tempo não para e é imprescindível que o profissional do direito lembre-se dos prazos de cada um de seus processos.

Por isso, estar atento às inovações tecnológicas do mercado jurídico é importante para um escritório de advocacia. Por um lado, a tecnologia é uma ferramenta valiosa para a administração, organização e sistematização do trabalho do advogado, tornando o cotidiano mais dinâmico, diminuindo as chances de erros e aumentando a visualização do trabalho como um todo.

Uma das ferramentas mais importantes para o dia-a-dia de um escritório de advocacia é uma calculadora de prazos processuais. Com ela, a visualização das datas limite de cada um dos processos se torna mais fácil e a administração do tempo se torna mais eficiente, dando ao escritório mais controle sobre seu trabalho e uma importante vantagem competitiva no mercado jurídico.

Entretanto, entre mudanças em leis a respeito de prazos processuais (como o Novo CPC), atualizações em softwares, segurança na internet, facilidade de operação e confiança, qual calculadora de prazos processuais é a mais interessante para um escritório de advocacia? Confira neste artigo!

Neste conteúdo você vai encontrar:


O que é uma calculadora de prazos processuais?

Como o nome já diz, uma calculadora de prazos processuais é uma ferramenta utilizada para calcular quanto tempo as partes de um litígio possuem, de acordo com a lei, para se manifestar de alguma forma em um processo.

Uma calculadora de prazos funciona da seguinte forma: colocam-se dados relacionados ao processo em questão em um tipo de calendário, como a data do início do prazo, qual tipo de processo é, qual portaria ele segue e o tribunal. A partir desses dados, o programa calcula quanto tempo, em dias, o advogado tem para se manifestar naquele processo.

Uma calculadora de prazos processuais é uma ferramenta muito importante para um escritório de advocacia, pois ajuda o profissional de direito a tornar o seu trabalho mais eficiente e a perder menos tempo consultando os diferentes prazos processuais, diminuindo a chance de erros.

Como perder prazos processuais é um erro que todo o escritório de advocacia quer evitar, pois pode custar muito caro para a credibilidade do profissional e para o bolso de todos os associados, ter a possibilidade de integrar uma calculadora de prazos no cotidiano do trabalho pode aliviar o advogado de muitas dores de cabeça.

O que não pode faltar em uma calculadora de prazos?

Agora que não há mais dúvidas a respeito do que é uma calculadora de prazos e como ela funciona, convém saber quais itens uma calculadora de prazos eficiente deve ter.

Existem muitas calculadoras para prazos jurídicos no mercado. É importante que o advogado analise quais são os atributos que ele pretende encontrar na ferramenta. Afinal, o objetivo de um software jurídico é facilitar o trabalho do advogado, fazendo com que o tempo seja utilizado da forma mais eficiente possível.

Toda calculadora de prazos processuais precisa ser prática, atualizada conforme as normas de prazos mudam, intuitiva e segura.

Praticidade e facilidade de uso são cruciais para uma ferramenta que tem como objetivo dinamizar o trabalho e tornar mais eficiente a utilização do tempo. Se uma ferramenta torna o trabalho mais difícil, ela não serve para aquele trabalho.

Uma calculadora de prazos que não se atualiza conforme as normas e portarias mudam, como o Novo Código de Processo Civil (Novo CPC), Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e Juizados Especiais, também não possui utilidade alguma, pois o propósito de uma calculadora de prazos processuais é justamente livrar o advogado da tarefa de conferir prazos e ficar de olho em datas, além de evitar equívocos.

Segurança é importante em dois aspectos: em primeiro lugar, para que o advogado possa confiar no sistema sem medo de perder prazos por erros; em segundo lugar, para que os dados colocados nela estejam protegidos da visualização e manipulação por terceiros.

Todos os itens que apontamos acima são encontrados na calculadora de prazos da ProJuris para Escritórios. Porém, isso é só uma parte do que a calculadora de prazos da ProJuris pode oferecer para a melhoria do trabalho dentro de um escritório de advocacia.

Quais são os benefícios da calculadora de prazos do ProJuris para Escritórios?

O diferencial da calculadora de prazos da ProJuris é a sua integração com todo o sistema ProJuris para Escritórios, que sistematiza todo o trabalho de um escritório de advocacia, organizando e distribuindo tarefas, gerando documentos e armazenando processos de forma segura e criptografada.

Com a calculadora de prazos da ProJuris, o advogado tem acesso às inclusões de suspensões municipais, às portarias oficiais para comprovar a tempestividade dos prazos e tem a possibilidade de fazer agendamentos a partir do resultado dos cálculos.

Ao fazer o cálculo do prazo processual com a calculadora da ProJuris, o advogado tem a opção de integrar o prazo dado em sua agenda virtual, podendo anexar anotações e lembretes durante o prazo, além de poder visualizar o andamento do prazo a hora que quiser.

Como contratar a calculadora de prazos processuais da ProJuris?

A calculadora de prazos da ProJuris é uma ferramenta disponível a todo o escritório de advocacia que adquire o ProJuris para Escritórios para sistematizar e tornar mais eficiente o seu trabalho diário.

Se você já é um cliente e utiliza o ProJuris para Escritórios, entre em contato conosco para começar a utilizar a calculadora no seu trabalho. Caso você ainda não tenha aderido ao programa, experimente o ProJuris para Escritórios preenchendo as informações abaixo.

Seu escritório de advocacia mais eficiente agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.