O que fazer para não perder mais nenhuma audiência

O advogado precisa desempenhar diversas atividades no seu dia a dia. Atender clientes, comparecer a reuniões, gerenciar demandas administrativas e financeiras do escritório e elaborar, sempre com a melhor técnica, peças processuais; além de comparecer a audiências.

Você conhece o andamento de um processo jurídico: Após a apresentação de todos os argumentos de um processo, o juiz intima as partes questionando se querem apresentar novas provas. Caso as partes desejem apresentar depoimentos testemunhais ou pessoais, o juiz deve marcar uma audiência. Esse é um dos eventos mais importantes no desenrolar de um processo, por isso o correto controle das datas e locais onde ocorrerão as audiências é imprescindível.

O uso de um software capaz de controlar todos os seus eventos e armazenar as informações referentes a eles facilita a tarefa de se programar e manter a agenda de audiências em dia. Por isso, listamos como nossos três produtos podem lhe auxiliar a não perder ou se atrasar a mais nenhuma audiência.

Clique na solução que mais lhe interessar para ler as dicas:

Através do ProJuris ONE é possível organizar processos, agenda e documentação de forma integrada. Assim, seus compromissos podem ser visualizados de forma centralizada permitindo que você os controle e evite, por exemplo, que duas audiências distintas sejam agendadas no mesmo horário, o que impossibilitará que você compareça a uma delas.

O sistema possui uma agenda onde você adiciona a audiência como compromisso, seleciona outros participantes e pode optar por receber e-mails de notificação – você e os demais envolvidos – quando o evento estiver chegando. Você pode por exemplo, cadastrar o e-mail do cliente para que ele receba os lembretes, isso irá demonstrar comprometimento com a sua causa. Se preferir, pode somente ficar atento às notificações dentro do próprio ProJuris ONE, elas são semelhantes às notificações de evento do facebook e não deixarão que você perca a data da audiência.

O ProJuris ONE é um software online para advogados controlarem seus processos e pode ajudar você a organizar o seu escritório. Clique aqui e cadastre-se gratuitamente para usá-lo!

Com o ProJuris Office, você não precisa nem estar com o sistema aberto para ser notificado dos eventos do dia. Ao ligar seu computador, você já receberá alertas de novas tarefas, andamentos ou compromissos de processos nos quais você é o advogado responsável. E não é só isso, você pode integrar sua agenda de eventos do sistema com a agenda do seu e-mail (Outlook, Gmail etc). Pense na facilidade: o sistema baixa automaticamente os eventos relacionados aos processos, cadastra eles na sua agenda eletrônica e ainda te notifica quando eles estiverem chegando.

LEIA TAMBÉM  ROI para advogados: o que é, e como calcular?

A integração com outros funcionários do escritório também é disponibilizada, você pode criar uma agenda em grupo, onde eventos que envolvem seus colegas serão cadastrados, todos terão acesso a essa agenda e todos serão notificadas dos prazos críticos. Se quiser, pode apenas compartilhar a sua agenda com outro funcionário – uma secretária, por exemplo – que poderá fazer a gestão dos seus compromissos.

Para baixar gratuitamente o instalador do ProJuris Office, clique aqui. E caso precise de ajuda, fale com a gente através do nosso chat ou entre em contato através de nossos telefones.

Você como funcionário do setor jurídico da empresa pode não ser o responsável por comparecer às audiências, mas é você que deve comunicar os responsáveis sobre a data e local em que ela ocorrerá. Em um processo trabalhista por exemplo, é comum que o representante da empresa seja um funcionário do RH e até um estagiário do setor jurídico apto para a tarefa. Como empresas lidam com grandes quantidades de processos e eventos, não é difícil se perder no meio de tanto compromisso. O ProJuris Enterprise pode te ajudar a manter o controle de toda a situação. Além de reunir, em um simples relatório, todas as informações que a pessoa que comparecerá à audiência irá precisar, o sistema também permite que você programe e-mails de alerta a ela. Dessa forma você automatiza a comunicação com todos os envolvidos de todas as audiências e eventos externos referentes ao setor jurídico da empresa.

O ProJuris Enterprise também conta com integração da agenda aos e-mails particulares, dispõe a possibilidade de compartilhamento de agendas e de armazenamento de documentos relacionados aos eventos.

Clique aqui para agendar uma apresentação e comece a testar o ProJuris Enterprise rapidamente. Nossa equipe responderá sua mensagem em menos de 24 horas.

Fique atento a outras dicas no nosso blog, em especial o artigo sobre aplicativos indispensáveis para advogados, o quinto tópico é ótimo para você que preza pela pontualidade em eventos externos como audiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *