Os 5 textos mais lidos na Universidade ProJuris em 2016

ProJuris Curiosidades 0 Comments

Durante todo o ano de 2016, a ProJuris trouxe abordagens exclusivas, debates provocadores e uma grande cobertura das novidades tecnológicas e melhores práticas do dia a dia jurídico, além de desmistificar conceitos e compartilhar conteúdos para inspiração e entretenimento de advogados (as).

Para ajudar você a ter um parâmetro mais completo de como foi o ano na Universidade ProJuris, selecionamos os cinco textos mais acessados pelos nossos leitores. E, claro, aproveite os comentários para relembrar algum texto marcante que você leu por aqui.

Confira:

1º: 10 frases para inspirar qualquer advogado (a 9 é a melhor)

Este texto alcançou a incrível marca de 40.000 leituras durante o ano. Foi realizada uma curadoria especial de frases ditas por advogados ou que impactem diretamente o profissional jurídico. Hoje este texto é, inclusive, a principal referência no Google ao procurar frases para inspirar advogados.

2º: Passo a passo: como funcionam os processos jurídicos

Além de advogados, muitas pessoas acessam a Universidade em busca de conhecimento jurídico básico. Conteúdos como este e como o dicionário de termos, por exemplo, desmistificam aos leigos coisas tão basilares do direito. No caso do texto sobre processos jurídicos, ele teve uma mensagem tão clara e objetiva que foi agraciado pelo Google como destaque nos mecanismos de busca.

LEIA TAMBÉM  Especialização em Direito na Europa: 10 universidades que oferecem bolsa

processos_juridicos

3º: O e-mail como prova documental

Tecnologia é a nossa especialidade. A maioria dos conteúdos publicados na Universidade possuem, além da abordagem jurídica, um viés tecnológico, já que desenvolvemos e estão envolvidos com o universo dos softwares jurídicos. Ou seja, não podemos deixar passar pautas como esta.

4º: 4 características fundamentais de um advogado empreendedor

Durante o ano, houve um aumento no interesse de leitura de conteúdos relacionados a empreendedorismo – inclusive por parte de advogados. O profissional jurídico está participando mais deste debate e enxergando-se como parte de um mercado dinâmico. Prova disso é este conteúdo estar entre as principais leituras da Universidade.

5º: Os 6 processos jurídicos mais malucos que você já viu (2 são no Brasil)

Às vezes é bom descontrair. A história do direito também traz episódios curiosos e engraçados, como este texto. Na correria do dia a dia, às vezes a melhor coisa é relaxar e se entreter um pouco.

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *