5 benefícios para advogados que você nem sabia que existia

A advocacia é uma das profissões mais tradicionais e conceituadas do mercado. Por conta disso, possui uma boa infraestrutura organizacional que permite ao advogado diversos direitos e benefícios.

Os Caixas de Assistência, órgãos vinculados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), oferecem diversos benefícios aos profissionais. Conheça alguns a seguir.

Vantagens obtidas por advogados

Farmácia

Algumas unidades dos Caixas de Assistência, como a de São Paulo, por exemplo, disponibilizam uma farmácia com a representação de mais de 10 mil medicamentos oferecidos com descontos de até 24%.

A CAASP repassa o medicamento aos advogados basicamente com preço de custo sem nenhum valor adicional ao advogado. A farmácia também oferece produtos de higiene pessoal e perfumaria com descontos variáveis, dependendo do produto.

Livraria

Com uma enorme diversidade de obras jurídicas, as livrarias dos CAAs disponibilizam livros com até 25% de desconto ao advogado e ainda conta com um serviço de encomenda para títulos não disponíveis. Além de livros jurídicos, a livraria oferece mensalmente os títulos mais vendidos da literatura com o mesmo desconto.

Clube de serviços

O Projuris criou um núcleo de parcerias e convênios aos seus usuários que integra o clube de serviços de algumas das Caixas de Assistência de diversos Estados.

Nosso software tradicionalmente oferece algumas vantagens aos profissionais da área, como organização e praticidade para as atividades gerenciais e financeiras do escritório.

Por meio do Projuris o advogado pode organizar sua agenda, ter um acompanhamento automático dos seus processos, além de dimensionar custos e perspectivas financeiras do seu negócio.

O Projuris – além de facilitar a vida do advogado cotidianamente – proporciona:

Parcerias com Universidades

Diversas universidades utilizam o Projuris em seus cursos de Direito e núcleos de prática jurídica. Basta consultar em nosso site a lista de universidades que já contam com esse benefício. Se não for o caso da sua, entre em contato por meio do nosso site.

Descontos no licenciamento

Oferecemos desconto mínimo de 10% no licenciamento do Projuris para advogados que possuem convênio com CAARJ, CAASC, CAA Sergipe, OAB Paraná e Caixa dos Advogados do Paraná. Para saber mais sobre a política de conveniados, visite o nosso site.

Autor: Tiago Fachini

Siga o Tiago Fachini:

Comentários 8

  1. Quantos benefícios desnecessários para uma das profissões mais bem pagas do país. Agora, o estudante ter direito de pagar meia-entrada, apenas se 40% dos ingressos destinados aos estudantes não tiverem esgotados. Realmente está explicado porque o país é tão populista, onde suprimem o direito da maioria dando privilégios a minoria.

    1. Advocacia, uma das profissões mais bem pagas do país? de onde tirou isso colega? A remuneração para os profissionais da área depende muito da atuação e da quantidade de trabalhos realizados, ou seja, tem que ralar muito para ter um rendimento bom e as vezes requer anos de prática para conseguir formar uma boa carteira de clientes.

      1. Concordo com TUDO o que o Jorge mecionou. Principamente com o argumento de PROFISSÃO MAIS BEM PAGA DO PAÍS… Qual é a sua fonte? Wikipédia?

      2. Sou Advogada e acredito que atualmente seja uma das profissões mais mal pagas do País, ao contrário do que as pessoas acreditam que seja.

  2. bom dia jose autai da silva comeciante atividade vidros fui vitima de arma de fogo atigindo perna e rinx em quer mi encuadro no processo a benificio agradeso agentilesa

  3. GOSTARIA QUE VOCÊS, POR FAVOR, ME MANDASSEM UM .MAIL, NO ENDEREÇO ABAIXO, INFORMANDO SE A CAASP AINDA MANTÉM O SEGURO DE VIDA, GRATÚITA. HOJE SOU APOSENTADO.
    MUITO OBRIGADO,
    PAULO MAIA
    OAB/SP Nº 7.129

  4. Faço meus os comentários da colega Dra. Maria Antonieta, o advogado há algum tempo vem sofrendo no exercício de suas funções profissionais, sempre correndo atrás de um processo de mãos vazias graças à inoperância do judiciário, processos se arrastam por anos sem solução de continuidade e advogado vai viver de ventos, convém salientar que o signatário desta é inscrito na OAB desde l967, não estando atualmente exercendo sua função por problemas de saúde e de seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *