A padronização através de uma biblioteca jurídica virtual

Uma das principais necessidades de advogados que trabalham em departamentos jurídicos é possuir modelos padrões de documentos que são emitidos constantemente em casos diversos. O mais comum é que arquivos de Word com esses modelos sejam salvos no computador e alterados todas as vezes que um novo documento daquele padrão for necessário, mas a utilização de um software jurídico pode tornar essa atividade ainda mais simples, organizada e segura.

Ao se produzir um documento de caráter jurídico, como uma tese, um parecer, uma ata, uma defesa ou documentos de caráter administrativo de um departamento jurídico (contratos, declarações, relatórios), você está produzindo um conhecimento. E é importante que você, e seus colegas, o tenha ao alcance sempre que precisarem novamente deste conhecimento. É uma forma da empresa estabelecer diretrizes e combater o acúmulo de dados e documentos desnecessários.

O ProJuris ENTERPRISE possui uma biblioteca jurídica à sua disposição com uma série de modelos de documentos e minutas pré-definidos, prontos para serem adaptados e utilizados rapidamente. Este módulo facilita a definição de um modelo de documento para todos os funcionários do departamento jurídica e até de outras áreas da empresa. Para cada tipo de documento criado, é possível inserir um arquivo oficial e diversas outras versões de um mesmo modelo.

LEIA TAMBÉM  7 dicas para um advogado ter clientes mais fiéis

A biblioteca tem como principal objetivo fornecer ao profissional jurídico modelos de documentos que permitam a ele agilizar sua rotina de trabalho, padronizar processos e documentos e garantir maior qualidade e assertividade nas entregas. A segurança dos documentos é garantida pelo armazenamento seguro no banco de dados em nuvem, juntamente com todas as outras informações inseridas no sistema, e pelo sistema de permissão de usuários, que possibilita que um administrador defina quem terá acesso aos documentos. Além disso, para evitar a exclusão e perda dos arquivos, não é possível que um usuário exclua um documento – apenas que altere a versão do arquivo atual, o que preserva as versões antigas que podem ser um dia necessárias novamente.

Outra vantagem de utilizar a biblioteca jurídica do ProJuris ENTERPRISE é que todos os modelos presentes nela podem ser adaptados à identidade de sua empresa, ou seja, você pode incluir nestes documentos a logomarca, cores e dados específicos da sua empresa que tornarão os documentos emitidos pelo departamento jurídico muito mais atraentes e dignos de credibilidade.

Conheça o ProJuris ENTERPRISE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *