“Quem não buscar se aperfeiçoar com a tecnologia estará fadado ao limite humano”, Silvio Nei Silveira

O escritório Silvio Nei Silveira & Advogados Associados, nasceu de uma experiência que o advogado Silvio Nei Silveira passou após precisar de uma demanda jurídica, e não ter o retorno que desejava.

A partir daí, Silvio viu a necessidade em tornar-se advogado, especializando-se em Famílias, tornando-se membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Famílias) e fundando, então, seu escritório. 

Desejando aperfeiçoar-se mais, o advogado contratou o ProJuris que, segundo ele, é fundamental para todo advogado nos dias atuais. “Encontrei muitas ofertas de testes gratuitos, e após muitas movimentações vislumbrei no ProJuris, que além da tecnicidade, tem um grande conhecimento na área de atuação jurídica, o que ajuda ao profissional o ‘pensamento como executor’, comenta. 

Qual era a maior dificuldade na rotina de seu escritório antes do ProJuris, e como você enxerga o impacto do ProJuris neste fator?

Iniciei as atividades do escritório timidamente, achando que só teria clientes com um ano ou mais de serviços, porém, logo no primeiro mês me surpreendi com a chegada das demandas, foi aí que contratei o ProJuris.

Já é possível identificar quais foram os processos que o ProJuris acelerou em termos de produtividade no escritório?

Sempre tive o hábito de abrir todos os dias a plataforma de acesso para verificar o acervo. Hoje, sem tempo, pois as demandas aumentaram expressivamente, o próprio software faz isso para mim. Ele monitora os processos que tenho e me avisa de cada movimentação.

Poderia descrever como era a comunicação antes e depois do ProJuris?

O uso do software com minha equipe tem surtido bastante sucesso.

De todos os módulos do ProJuris, qual você avalia como mais eficiente? Poderia nos descrever um pouco de sua experiência com o módulo?

O Módulo de Processos, com acompanhamento dos andamentos e publicações “caiu como uma luva” no meu dia a dia. 

O que você diria para alguém que ainda não utiliza tecnologia em seu escritório?

Quem não buscar se aperfeiçoar com a tecnologia estará fadado ao limite humano e ao stress dos tempos modernos, em resumo será sempre pequeno, limitado e fadado ao insucesso.

Seu escritório de advocacia mais eficiente agora mesmo

Tiago Fachini
Tiago Fachini

Sobre o autor:

Tiago Fachini
Palestrante, professor, podcaster, colunista do blog ProJuris e, acima de tudo, um apaixonado por tecnologia e pelo mundo jurídico. Mais de uma década de atuação dedicada ao mundo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.